domingo, 10 de agosto de 2008

Wanted - Procurado

Se você procura ação, efeitos especiais, Angelina Jolie nua, muitos tiros, achou o filme certo.


O novo filme de James McAvoy (Mr. Tumnus, de As Crônicas de Nárnia), com Angelina Jolie e Morgan Freeman começa com um tiro certeiro, um pacato contador descobre-se filho de um assassino profissional de uma fraternidade secreta.


Através de um treinamento nada convencional Wesley (James McAvoy) apanha pesado e de todo mundo para aprender sua real vocação e se vingar do assassino de seu pai, nesse meio tempo temos Fox (Angelina Jolie) mostrando seus muitos talentos com armas e carros, e ensinando algumas boas lições para o treinamento de Wesley. Grande parte do filme mostra a aptidão de Wesley para se tornar o um assassino profissional com Técnicas e Efeitos a La "Matrix", muitos tiros e sangue.


O filme se perde um pouco no meio com a narrativa confusa, mas acaba tomando um rumo perto dos créditos finais, com um toque russo do diretor estreante Timur Bekmambetov, “Wanted” titulo oficial do filme era aguardado pelas suas cenas e pela participação de Angelina Jolie com direito a cenas picantes nua com seu corpo completamente tatuado.


Para não acabar com a surpresa, não irei revelar mais detalhes, mas vale muito a pena assistir ao filme pela qualidade dos efeitos, as cenas de lutas e ao elenco estrelar.

Podemos esperar alguma continuação, pela forma do desfecho final, podendo até concluir que essa seria apenas a introdução de uma franquia de assassinos profissionais com mais cadáveres pela frente.

\C+V/

Blindness - Alexandre Herchcovitch

Descobri uma participação especial
de Alexandre Herchcovitch
como figurante no filme de Fernando Meirelles.
em frente a sua loja.

\C+V/

Zohan - O Agente Bom de Corte

Adam Sandler conseguiu a façanha de misturar palestinos e israelenses com música, cabeleireiros e exercito contra terrorista.

O novo filme de Adam Sandler com participação de Rob Schneider, John Turturro e Emmanuelle Chriqui traz personagens de sotaque bizarro, visual anos 80 exagerado e um cenário político trágico e nada engraçado.

No papel principal temos Adam Sandler como Zohan Dvir, um soldado do exercito israelense cansado de capturar terroristas e em busca de um sonho, tornar-se cabeleireiro em Nova Iorque.

Em busca de sonho nada usual, Zohan finge sua morte em uma batalha com seu maior rival palestino “O Phantom” interpretado por John Turturro. Chegando na América Zohan passa por situações clichês em suas várias tentativas atrapalhadas de se tornar um cabeleireiro- prostituto que atende as velhinhas atrás do salão.

Durante suas invalidas tentativas ele conhece Dália vivida por Emmanuelle Chriqui uma palestina que tem o salão onde ele pode trabalhar e atender as clientes de forma profunda, enquanto isso se descobre um Taxista vivido por Rob Schneider que tem uma antiga briga por causa de sua cabra roubada por Zohan e um mix de efeitos especiais sem noção e no roteiro mal intencionado.

Um Filme politicamente incorreto com atuações exageradas e sem sucesso na tentativa de falar sobre a região da faixa de gaza, com piadas mal intencionadas das atuais concorrentes de primeira dama e do presidente americano George W. Bush.

A tentativa foi falha ao tratar de um assunto problemático e vale ainda destacar as participações especiais de Mariah Carey, Kevin James e Chris Rock.

Estréia nos cinemas em 15 de Agosto de 2008.

\C+V/