Solitário, amoroso e companheiro robô da Pixar!
Aquilo que todos esperam do seu próximo! Wall*E tem de sobra e ainda trás uma crítica disfarçada ao mundo em desenho animado.
E porque a Pixar Disney cada vez mais trás em seus desenhos infantis, personagens humanizados ou em forma de Robô ou em um rato como no filme Ratatouille.
A História de Wall*E é maravilhosa desde o roteiro simples e direto (com apenas quinze bem usados momentos de fala), ao design 3D, fotografia, direção, trilha e os personagens bem pensados e divertidos.
Um Robô que fica responsável pela organização do lixo deixado por humanos após 700 anos que os humanos foram obrigados a deixar a terra pra viver em uma luxuosa espaçonave.
Humanos que são acomodados em uma situação sedentária e tecnologicamente confortável, trazendo um paralelo entre os benefícios e problemas que a tecnologia pode trazer para a sociedade.
E lá vai Wall*E para ajudar nas diversas situações, mostrando sentimentos como o amor pela robô Eve, atenção pelas causas ambientais e a amizade pelo outros robôs, pela sua amiga barata e pelos seres humanos. Em um mix de muitas referências a marcas como a Apple, passando pelo Documentário de All Gore, pelo filme E.T. do Spielberg e um alerta ecológico para humanidade de forma divertida e animada.
Simplesmente encantador!
Fabio Allves
Nenhum comentário:
Postar um comentário