segunda-feira, 28 de julho de 2008

Novo Poster Blindness - Julianne Moore

Hancock

Will Smith traz a tela muita ação, efeitos especiais e um super herói bêbado e desajeitado.

Com uns óculos escuros, touca e deitado em um banco, apresentam um anti-herói vivido por Will Smith, John Hancock é mais um de muitos personagens carismáticos do ator.

O filme passa por um super turbilhão para descobrir qual seria a resposta para o comportamento de Hancock, que como super-herói desajeitado, bêbado e que quebra e estoura tudo onde passa, tentando desvendar qual a real intenção para o herói.

Entre as muitas mal sucedidas intervenções de Hancock ele conhece o advogado vivido por Jason S “amadurecido depois de Juno” e mulher interpretada por Charlize Theron, personagem da super esposa.

E aí que a história tem um pouco mais de drama, ação e comédia trazendo uma solução de um RP (Relações Publicas), tentando mudar a imagem de Hancock junto ao povo californiano.

O filme ganha uma surpresa que não irei contar é claro, e traz novos conflitos para Hancock solucionar, e deixa a impressão de que teremos uma nova franquia de super herói para acompanhar.

Lembrando que Charlize Theron nunca foi vista tão bonita como nesse filme. E o filme é recomendado para fãs do gênero e serve como boa diversão.

\C+V/

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Os filmes de heróis nunca serão os mesmos.

Uma nova era começa nessa sexta-feira, dia 18 de Julho com a estréia mundial de Batman – O Cavaleiro das Trevas, um novo filme que vai além de todas as expectativas dos filmes de herói e adaptações de HQs.

“A noite é mais escura pouco antes do amanhecer.”


Isso se deve primeiro pelo roteiro muito bem escrito de uma forma extraordinariamente original indo além do gênero de super-heróis já visto e deixando a sensação de qual será o próximo ato, em segundo ao elenco de prestigio pelo publico e audiência Christian Bale “O melhor Cavaleiro das Trevas”, Michael Caine “O Mordomo com tiradas inteligentes”, Gary Oldman “O Comissário Justo”, Aaron Eckhart “Harvey Duas Caras”, Maggie Gyllenhaal “ Nova Rachel – bem sucedida substituição de Katie Holmes ”, Morgan Freeman “O Antenado em high tecnologia” (que alguns fazem parte desde da primeira parte da adaptação), terceiro pela direção perfeita e realista na forma de concepção do roteiro feito pelo diretor Christopher Nolan e quarto pelo melhor intérprete do coringa, Heath Ledger, ator que vem sendo destaque desde da primeira tomada do filme.

Deixando um grande problema para todos os envolvidos no filme, após sua morte em meados de janeiro, e que imortaliza um coringa de uma forma neural, maluca, desenfreada, interminável, irônica e absurdamente de arrepiar.


“Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.”



O Filme traz de volta à temática Gothan City, ainda em caos pelos criminosos da máfia e por seus vilões, e em contraste a luta do Promotor Harvey Dent em busca de justiça prendendo os bandidos. Temos as melhores seqüências de drama, ação, tiroteio, pânico, ansiedade, e atenção nas duas horas e quarenta minutos de duração do filme, garantindo a nova franquia muitos frutos que vão além de um simples super herói e sim uma nova introdução do que significa realmente o símbolo do Batman e o personagem, em filmes, HQ, historias, com um desfecho triunfal.

“Agora sei o que devo me tornar para deter homens como ele.”


Ficaremos agora ansiosos pela continuação da saga e de novos vilões para o homem morcego enfrentar, vale opinar algumas dicas não certeiras que poderão vir novos vilões felinos, ou não reapresentados ainda na visão de Chris Nolan. Trazendo um grande desafio para todas as futuras adaptações de quadrinhos para superarem que queriam superar o Cavaleiro das Trevas.


“And here were go! Is all part the plan.”

Why So Serious?

\C+V/


sexta-feira, 11 de julho de 2008

Portal SENAI Design

Acompanhando o calendário de moda brasileira, o SENAI traz uma grande novidade para os antenados em moda e tendências mundiais.

O SENAI Design traz um portal de referência nacional como inspiração em estudos e pesquisas de tendências nos setores de mobiliário, moda, calçados, couro e acessórios.

O Portal foi lançado durante o Fashion RIO e traz notícias que vão além, reunindo referências e informações locais e globais (cores, formas, texturas, matéria-prima e seus fornecedores).

Um portal direcionado a estudantes, profissionais do setor e todas as pessoas que tenham curiosidade sobre moda e design.

E eu Fabio Allves, fui convidado pelo Portal SENAI Design a fazer um post patrocinado para a divulgação.

Abaixo, uma matéria que achei interessante sobre o "Sertão Fashion".

Mestre Espedito Seleiro e suas sandálias artesanais tornam-se referência para gladiadoras tropicais e outras criações com aroma made in Brasil.
Nascido e criado em Nova Olinda, cidadezinha calma e quente do sertão do Cariri, a cerca de 500 quilômetros da capital Fortaleza, Espedito Veloso Carvalho, conhecido como Mestre Espedito Seleiro, herdou do pai o dom de construir vestimentas para vaqueiros. Exercitava a expertise artesanal em selas, luvas, gibãos e algineiras. Entretanto, com a chegada dos veículos ao sertão, o cavalo e a profissão de vaqueiro foram desaparecendo, assim como os seleiros e a cultura do feito à mão em couro.


A saída de seu Espedito foi incrementar o negócio, torná-lo mais fashion, por assim dizer. Nasceu assim a primeira criação que conduziu o dom do artesão para a moda: a "sandália de Lampião", que deu espaço para muitas outras, como a "Maria Bonita", e também para uma série de vestimentas que tinham os velhos uniformes de vaqueiro como base.

Do sertão para o mundo, Mestre Espedito viu o empreendimento crescer. Teve peças expostas e vestidas no cinema – como por Marcos Palmeira no filme O Homem que Desafiou o Diabo –, serviu de referência para toda uma montagem de coleção que foi desfilada durante a semana de moda nacional – a grife de streetwear Cavalera construiu uma história baseada em Espedito – e hoje conta com clientes como Regina Casé, Luciano Huck e Guel Arraes.

Em um país que conta com uma riqueza artesanal tão forte, será fácil adaptar o modismo das sandálias gladiadoras para o clima tropical – e usar essa referência para outras tantas composições com aroma made in Brasil.

Segue as fotos da campanha de divulgação do Portal!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Wall*E

Solitário, amoroso e companheiro robô da Pixar!



Aquilo que todos esperam do seu próximo! Wall*E tem de sobra e ainda trás uma crítica disfarçada ao mundo em desenho animado.


E porque a Pixar Disney cada vez mais trás em seus desenhos infantis, personagens humanizados ou em forma de Robô ou em um rato como no filme Ratatouille.

A História de Wall*E é maravilhosa desde o roteiro simples e direto (com apenas quinze bem usados momentos de fala), ao design 3D, fotografia, direção, trilha e os personagens bem pensados e divertidos.

Um Robô que fica responsável pela organização do lixo deixado por humanos após 700 anos que os humanos foram obrigados a deixar a terra pra viver em uma luxuosa espaçonave.

Humanos que são acomodados em uma situação sedentária e tecnologicamente confortável, trazendo um paralelo entre os benefícios e problemas que a tecnologia pode trazer para a sociedade.

E lá vai Wall*E para ajudar nas diversas situações, mostrando sentimentos como o amor pela robô Eve, atenção pelas causas ambientais e a amizade pelo outros robôs, pela sua amiga barata e pelos seres humanos. Em um mix de muitas referências a marcas como a Apple, passando pelo Documentário de All Gore, pelo filme E.T. do Spielberg e um alerta ecológico para humanidade de forma divertida e animada.

Simplesmente encantador!
Fabio Allves

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Novo Trailer Blindness

Confira o novo trailer do Blindness.